segunda-feira, 2 de junho de 2014

TEORIA x PRÁTICA


Diversidade Patrimônio da Humanidade
PROJETO: FAMÍLIA NA ESCOLA
TEMA: O PAÍS DA DIVERSIDADE
Escola Municipal David Trindade
 João Pessoa PB

Este é o relato de experiência vivenciado na Escola Municipal David Trindade, pela professora Diana Alves de Ensino Religioso (ER)...Essa experiência é fruto da nossa Formação Continuada, que tem como meta principal sensibilizar a comunidade escolar para "o respeito à diversidade" o que vem contribuir bastante no processo educacional que tem como meta  principal a inclusão. 
Turmas envolvidas: Fundamental I e II, a EJA. Participaram ainda a professora Zélia e a Vice-Diretora da Escola professora Angélica

Um dos objetivos do ER é: Possibilitar esclarecimentos sobre o direito à diferença na construção de estruturas religiosas que tem na liberdade o seu valor inalienável. 

A partir daí o educando vai se sensibilizando quanto às formas preconceituosas de proselitismo e passa então a viver o processo inclusivo de cidadania, reconhecendo nas diferenças a riqueza de conhecimentos.

Momento da apresentação de jogral
A participação ativa das turmas
Todas as turmas "diversidade"
A importância de participar
Momento inesquecível
Sim! Desde pequenos já envolvidos
pelo respeito às diferenças
"Todos unidos por um mundo melhor"

Isto é o que faz a diferença
O Deus dos muitos Nomes!
Parabéns Escola e Educadores!
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam a prender; e, se podem aprender a odiar, podem ser, ensinadas a amar." (Nelson Mandela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos Diversos